7 razões para incluir a massagem na sua vida

Tem dias que o cansaço é tanto que o único desejo é uma massagem para relaxar.

O trânsito turbulento, o estresse no ambiente de trabalho, a pressão para cumprir as atividades, tudo isso resulta em dores nos corpos e ansiedade.

Então, como ninguém é de ferro, é preciso ter um momento para soltar toda essa tensão da sua rotina.

Portanto, incluir a massagem na sua vida trará diversas vantagens para a sua vida, desde benefícios emocionais até físicos, especialmente se feita regularmente.

Sabendo disso, confira abaixo 7 razões para realizar sessões de massagens na sua rotina.

1 – Alivia a tensão e as dores musculares

As doenças do corpo e da mente são interligadas. Por essa razão, a tensão e a ansiedade literalmente são sentidas nos seus ombros e nas costas.

Desse modo, é causado o enrijecimento dos músculos, resultando em dores localizadas e até mesmo espasmos.

Afinal de contas, a tensão e o estresse fazem com que o corpo libere uma grande quantidade de hormônios ruins, como cortisol, acelerando até mesmo a frequência cardíaca e tornando tudo mais complicado.

Logo, a massagem surge como uma alternativa, pois ela contribui para o relaxamento dos músculos da região afetada e, com isso, sana a dor.

Inclusive, essa é uma das principais razões que levam as pessoas a incluir a massagem na vida.

2 – Melhora a circulação do sangue

Com os movimentos realizados durante a sessão de massagem, automaticamente o sangue passa a circular melhor para o corpo, indo em direção aos músculos que precisam ser aliviados.

Portanto, essa prática é capaz de curar regiões tensas e reduz até mesmo os resíduos metabólicos, além de melhorar o aspecto da pele

Diante disso, existe uma melhora da circulação do sangue e isso faz com que o fluxo sanguíneo seja mais intenso e adequado.

Por meio da vasodilatação nos pontos de fricção, os vasos sanguíneos passam por um processo de expansão e isso é positivo, pois há uma melhor até mesmo no transporte de nutrientes.

3 – Alivia as dores que você sente

Seja na região da cabeça, dos músculos ou nas demais áreas do corpo, boa parte das dores são facilmente resolvidas através de uma boa massagem.

Entretanto, para ter certeza absoluta da raiz das dores e dos sintomas causadas por ela, a recomendação é utilizar a massagem como uma companheira da medicina.

A partir de um diagnóstico certeiro, é possível trabalhar nos pontos que necessitam de atenção.

No caso de problemas de infecção, por exemplo, não é aconselhado o trabalho da massagem, pois ela pode direcionar a doença para as demais regiões do corpo.

Por conta disso, o indicado é, primeiramente, ter certeza da causa das dores para incluir a massagem na sua vida.

4 – Diminui o cansaço

Você se sente cansado com frequência? Nada parece deixar você alerta e você não sabe mais o que fazer para mudar essa situação?

Então, saiba que uma boa massagem é capaz de reverter esse tipo de problema facilmente.

Isso porque, receber uma massagem é um meio de fortalecer e recarregar as baterias, mesmo depois de vários dias cansativos na sua rotina.

Sem sombra de dúvidas após uma sessão de massagem você vai se sentir bem mais ativo, disposto e tranquilo, uma vez que o ato de massagear ajuda na liberação dos hormônios de prazer.

Aliás, o principal hormônio liberado é a dopamina, que traz a sensação de bem-estar, melhorando até mesmo as funções motoras do seu organismo.

5 – Desintoxica o organismo

O estresse do dia a dia, o cansaço e a insônia, são fatores que favorecem o acúmulo de substâncias prejudiciais ao organismo.

Assim, a boa notícia é que a incluir a massagem na sua vida é uma forma de eliminar as toxinas, visto que ela impulsiona a oxigenação e circulação do sangue.

A massagem shiatsu, por exemplo, é realizada com movimentos focados e bem fluidos, combatendo as toxinas e impedindo que elas se instalem no seu organismo.

Além disso, a massagem elimina uma série de radicais livres e assim é capaz de evitar o surgimento de diversas doenças, como câncer.

A partir da desintoxicação do organismo, você usufrui de outras vantagens, como:

  • Redução da fadiga;
  • Prevenção de inflamações musculares.

6 – Otimiza a qualidade do sono

Através da massagem é possível ativar as ondas deltas, que são as ondas do cérebro relacionadas ao sono profundo.

Além disso, a massagem também é um método relaxante, logo ajuda a você dormir muito melhor.

Ora, quem sofre com insônia então se beneficia bastante dessa vantagem, pois é possível sanar totalmente esse problema.

Então, tendo uma boa qualidade do sono, é possível obter outros benefícios também, como a melhora da concentração.

No entanto, a otimização da qualidade do sono só é possível a partir do momento que você incluir a massagem na sua vida de forma frequente.

7 – Melhora a imunidade

Por fim, uma das razões para incluir a massagem na sua vida é a melhor da imunidade.

De acordo com diversas pesquisas científicas realizadas ao redor de universidades em todo o mundo, foi possível comprovar que a massagem relaxante contribui positivamente para a imunidade.

Quando há uma redução do cortisol no organismo, a massagem ajuda a eliminar as células ruins.

Além disso, ela também é importante por impulsionar as células imunológicas que trabalham diretamente no fortalecimento do metabolismo e protege o corpo contra várias doenças.

Qual frequência ideal das massagens?

Os benefícios que você conferiu aqui só são possíveis quando a massagem é realizada de modo mais frequente.

No geral, o indicado é que as sessões sejam realizadas a cada duas semanas ou menos, tudo depende do tipo de massagem.

Logo, o ideal é conversar com um profissional massagista para definir a frequência das massagens na sua vida para se ter todas as vantagens mencionadas aqui.

Muitas são as razões para incluir a massagem na sua vida e todas elas são benéficas, pois é possível ter mais saúde e qualidade de vida através dessa técnica.

Sendo assim, busque orientação profissional, escolha o tipo de massagem ideal para o seu objetivo e comece as suas sessões o quanto antes.

Supremo é o Povo!

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *