Qual a Melhor Massagem para Você?

Há dias em que tudo o que queremos é apenas uma deliciosa e relaxante massagem. Depois de um dia muito ocupado, com muitos compromissos e agitação, não vemos o momento de relaxar e receber uma massagem bem caprichada.

Sabemos que a hora da massagem chegou. Sentimos nossos músculos mais tensos e enrijecidos, nossa concentração fica dispersa e ficamos mais irritados e sem paciência. Precisamos relaxar, esquecer um pouco os problemas e restabelecer nosso bem-estar.

Mas qual a melhor massagem? Que modalidade devemos escolher?

Ficamos sempre com aquela dúvida: será que a massagem escolhida é a melhor para satisfazer as minhas necessidades?

Existem dezenas, se não centenas de modalidades de massagem, todas com suas minuciosas especificidades e finalidades. Talvez devêssemos escolher uma combinação delas. São dúvidas que, frequentemente, temos quando tudo o que precisamos é de uma boa massagem.

Pensando nessas dúvidas recorrentes que todos temos é que elaboramos este artigo para orientar melhor nossos leitores sobre os principais tipos e modalidades de massagem, indicando suas características e recomendações para que, em parte, suas incertezas se tornem mais limitadas.

Para relaxar, reduzir o estresse e acabar com a ansiedade

Se você deseja apenas relaxar, esquecer um pouco os problemas e se reconectar novamente com você mesmo, poderá escolher uma das modalidades de massagem que selecionamos a seguir.

Massagem com pedras quentes. Trata-se de uma modalidade de massagem extremamente relaxante. Possivelmente, uma das experiências mais prazerosas que você terá em sua vida, sem exageros.

No momento em que as pedras aquecidas forem arranjadas sobre sua pele, na temperatura adequada, após o efeito terapêutico esperado, você irá se surpreender com a deliciosa sensação obtida, e seus problemas – com toda a certeza – serão esquecidos naquele momento.

As pedras utilizadas nos tratamentos são encontradas em rios e corredeiras, constituídas por basalto, e possuem uma superfície arrendondada e bem suave, sem rugosidades ou aderências. O basalto possui a propriedade de reter o calor com maior facilidade e por mais tempo, permitindo que o tratamento se estenda por um período maior.

O calor exalado pelas pedras quentes tem propriedades terapêuticas e calmantes, sendo muito benéfico para melhorar os estados físicos e psicológicos dos pacientes, tornando-se uma poderosa terapia de combate ao estresse e à ansiedade.

Massagem Sueca. A massagem sueca, geralmente, é a modalidade de terapia mais aplicada entre os massagistas. Indubitavelmente é a técnica mais difundida e conhecida entre os profissionais terapeutas, pois seu efeitos são extraordinários.

Massagem Sueca

Aqueles que já receberam uma massagem sueca sabem exatamente como é relaxante a técnica, envolvendo movimentos mais amplos, coordenados e suaves.

Além disso, a massagem sueca também trabalha muito com técnicas de fricção e alongamentos da musculatura e das articulações. Esses movimentos e toques ajudam a suavizar e relaxar os músculos, acabando com os nós de tensão e toda a rigidez muscular.

Trata-se também de uma modalidade de massagem muito ampla, que envolve uma série de outros benefícios além do relaxamento, como o aumento da imunidade e a redução dos níveis de hormônios ligados ao estresse, a exemplo do cortisol.

Para atletas, esportistas e maratonistas

Em diversas situações, como as enfrentadas por esportistas e atletas, precisamos ir além. Queremos nos sentir mais revigorados, com mais disposição e mais energia para alcançarmos nossos objetivos e metas.

Sendo assim, selecionamos algumas outras modalidades de massagem revigorantes, que irão ajudá-lo a aumentar a sua energia para enfrentar os obstáculos e encarar os desafios de sua vida.

Massagem Shiatsu. A massagem Shiatsu é baseada no princípio dos canais de energia. Sendo assim, qualquer bloqueio de energia em nossos corpos pode ser danoso, impedindo que tenhamos mais disposição e vontade para realizar as tarefas às quais somos submetidos.

A massagem Shiatsu foi desenvolvida justamente para eliminar estes bloqueios, permitindo o escoamento da energia vital por todos os canais em nosso organismo, nutrindo-nos com mais ânimo e vitalidade, ao mesmo tempo em que cura diversas enfermidades e males.

Durante a massagem, o profissional massagista irá aplicar toques específicos com a pressão adequada em pontos estratégicos, utilizando suas mãos, cotovelos, joelhos e pés. Após a massagem, sentiremos nossas articulações e músculos muito mais flexíveis, com maior mobilidade e energia.

Massagem Esportiva. A massagem esportiva ou desportiva não é apenas indicada para atletas profissionais. É a modalidade de massagem que é orientada para quaisquer pessoas que são fisicamente ativas.

Isso porque trata-se de uma massagem não apenas com características e propriedades curativas, mas também profiláticas. Ou seja, a massagem esportiva nos ajuda a evitar e prevenir lesões mais graves, pois aquece e alonga os músculos antes da competição ou do treino.

Para reduzir as dores musculares, desconfortos e dores de cabeça

Certamente estes são os motivos pelos quais procuramos um massagista com maior regularidade. Afinal, dores e desconfortos são queixas muito comuns e são os principais fatores que impedem de continuarmos a levar uma vida normal.

Quando sentimos muitas dores, não conseguimos fazer absolutamente nada. E uma adequada massagem pode ser a salvação, eliminando as dores, acabando com a rigidez muscular e as tensões, responsáveis pelo mal estar e desconfortos.

Massagem dos tecidos profundos. Se você sente dores, com frequência, no pescoço, nos ombros e na região lombar, que tal agendar uma massagem dos tecidos profundos com urgência?

Um profissional massagista, especializado em massagens dos tecidos profundos, tem a capacidade de realizar movimentos e toques coordenados e com maior pressão em pontos específicos para suavizar as camadas mais profundas da musculatura afetada.

A pressão da massagem nas camadas mais internas promove todo realinhamento dos músculos, a remoção dos nós de tensão e o relaxamento dos tecidos conectivos da musculatura, atuando de forma mais incisiva e objetiva nos focos das dores e desconfortos relacionados.

diversos estudos, inclusive, que comprovam que a massagem dos tecidos profundos é muito mais eficiente na cura e alívio das dores nas costas e nos ombros, decorrentes de problemas musculares.

Além desses benefícios, a massagem dos tecidos profundos também atua melhorando o humor, reduzindo a pressão sanguínea, intensifica e melhora os estados de relaxamento.

Massagem dos tecidos profundos

Massagem dos pontos de gatilho. Trata-se da modalidade de massagem empregada com grande sucesso nos caso de dores crônicas de cabeça, como enxaquecas.

A massagem dos pontos de gatilho utilizam princípios da reflexologia para ativar pontos estratégicos e definidos, que sob pressão, acionam outras partes e órgãos do corpo, aliviando as dores e desconfortos decorrentes de estados de tensão.

Existem muitos outros tipos de massagem, mas optamos, neste momento, em selecionar as principais modalidades acima de acordo com as necessidades mais comuns relatadas.

Uma vez escolhida e definida o tipo de massagem mais indicado para a sua necessidade e objetivo, o próximo passo é localizar um profissional massagista terapeuta especializado que irá ajudá-lo(a) na condução de seu tratamento.

Saiba que a massagem é segura, natural e lhe trará todos os benefícios almejados. Basta por em prática. Uma boa massagem a todos!

3 Comentários

  1. Valdir Santos
    24 de junho de 2019
    Reply

    Como atleta de final de semana, sei da importância da massagem para evitar lesões e contraturas. Aprendi ao longo do tempo que uma massagem bem feita pode valer por mil remédios. É incrível como uma terapia adequada pode nos ajudar e reduzir problemas e até mesmo preveni-los. Adorei o artigo e consegui eliminar muitas das dúvidas que eu tinha antes a respeito das modalidades de massagem existentes. Obrigado pelo texto esclarecedor.

  2. Cristiane Rodrigues
    26 de junho de 2019
    Reply

    Há poucos meses experimentei a massagem com pedras quentes e confesso que foi uma experiência maravilhosa!! Eu saí da clínica de massagem completamente relaxado e tranquilo. Virei outra pessoa, muito mais feliz, calma e com o espírito elevado. Adorei. Foi sensacional, não sabia que a massagem era tão gostosa.

  3. Andreia Valles
    15 de julho de 2019
    Reply

    Eu me adaptei super bem com a massagem sueca. É bem leve, com movimentos suaves, muito relaxante. Não consigo me acostumar com massagens mais bruscas. Fico toda dolorida no dia seguinte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *