Motivos para Você Fazer Mais Massagem em 2019

Então você está pensando em mudar sua rotina nesse novo ano de 2019? Se alimentar melhor, fazer exercícios físicos e se matricular em um novo curso ou mesmo enfrentar um concurso.

Excelente. Mas que tal ir além e implementar a massagem também no seu dia a dia? Você se sentirá mais disposto(a), ajudando a conquistar as suas metas para esse novo ano.

Ao realizar massagens com regularidade, você irá perceber uma série de benefícios imediatos e outros a longo prazo.

Fazer um novo curso irá lhe ajudar no seu emprego, na sua carreira ou trabalho com toda a certeza. Mas você já parou para pensar que ficará mais tempo ainda sentado, estudando e trabalhando, forçando ainda mais a sua postura e exigindo mais esforço do seu corpo?

Por sorte, ao participar de sessões regulares de massagem, você irá melhorar as dores posturais preexistentes ou outras que possam surgir com as novas atividades.

Assim, a massagem conseguirá contrapor todos os efeitos danosos na postura daqueles que passam inúmeras horas sentados, seja trabalhando e/ou estudando.

Para lhe ajudar a alcançar seus planos para 2019, a massagem atuará de forma extremamente benéfica, reduzindo e aliviando as dores musculares e tensionais.

A massagem também acelera e aprimora sua circulação sanguínea, diminuindo as dores locais, além de mantê-lo por mais tempo relaxado e revigorado.

O porquê pode ser descrito com a situação parecida com aquela, quando você bate seu cotovelo em uma superfície rígida e em seguida começa a esfregar e massagear o local.

A massagem alivia as dores, pois proporciona a chegada de mais nutrientes e oxigênio para as células de toda a área afetada.

Quando estamos atarefados, com muitas responsabilidades e compromissos, é natural que fiquemos mais ansiosos e estressados.

estresse-massagem

É neste contexto que a massagem exerce sua importante função de relaxar e reduzir o estresse, tornando nossa mente sã e nosso corpo mais preparado para os desafios.

Quem assume mais responsabilidades, também precisa de descansos com mais qualidade, para que a mente e o corpo se restabeleçam de momentos de tensão e pressão.

Com mais planos e atividades para 2019, você também deverá ser mais resiliente. Boas noites de sono ajudam a nos tornarmos mais resistentes, concentrados, focados e determinados.

Assim, massagens realizadas com frequência preparam nossos corpos para momentos mais desafiadores, uma vez que estamos mais preparados, relaxados e menos estressados.

Algumas pessoas também ficam mais doentes, resfriadas e gripadas com a intensificação da rotina diária de estudo e trabalho, pois deixam de prover o necessário descanso para o seus organismos.

Com a massagem, conseguimos melhorar nosso sistema imunológico, com o aumento do número de células brancas em nossa corrente sanguínea, responsáveis pelas defesas em nossos corpos.

Outra consequência danosa para quem busca se comprometer com mais atividades de estudo e trabalho são as dores de cabeça e enxaqueca.

A massagem reduz significativamente a frequência e intensidade das dores e enxaquecas, pois alivia as tensões, acelera a circulação, diminui a ansiedade e permite a nutrição mais adequada das células cerebrais, aliviando as dores e crises crônicas.

Então aproveite este novo ano para colocar em prática os seus sonhos e metas, mas procure contrapor as novas responsabilidades com uma qualidade de vida melhor, incluindo em sua rotina terapias alternativas e naturais, como a massagem, que o(a) ajudarão a vencer os obstáculos e conquistar as metas desejadas.

Agende sua consulta e suas sessões com um massagista profissional e viva intensamente 2019 com seus novos projetos de vida!

3 Comentários

  1. Jéssica Correia
    2 de fevereiro de 2019
    Reply

    Eu sou uma prova viva de que a massagem é muito bom e pode mudar vidas.
    Em 2010 fui diagnosticada com fibromialgia. As dores eram terríveis, muito fortes e não aguentava ficar em pé, deitada… qualquer posição doía.
    As dores ocorrem no corpo inteiro. Nos cotovelos, joelhos, músculos, nervos, em tudo. Parece que levamos uma surra.
    Comecei meu tratamento médico com medicamentos (muitos) e psicoterapia. Eles melhoraram bem os sintomas, mas a redução das dores de forma significativa somente ocorreu com o gerenciamento do estresse. Sou uma pessoa muito nervosa e estressada, então ao receber massagens regulares, consegui me tornar uma pessoa mais relaxada, o que conseguiu reduzir em muito meus quadros de ansiedade e nervosismos excessivos.
    E com a redução do estresse, senti uma significativa melhora nas dores do corpo. Ainda tenho dores, mas são suportáveis e bem menores, com pouca duração também, graças a ajuda das massagens.

  2. Ádria Janice Ferreira
    1 de março de 2019
    Reply

    Nossas vidas ficam tão corridas e agitadas que não damos a atenção devida ao que realmente nos faz bem e sentir melhores e felizes. A massagem consegue ser uma destas “coisas” da vida que me deixa muito melhor fisicamente e mentalmente.
    Agora estou mais consciente e tenho dedicado mais tempo para tratamentos com massagens. Já senti uma melhora significativa na minha condição de saúde geral e pretendo continuar assim. Com certeza, esse 2019 será um ano de muito menos estresse, menos dores e mais massagem!! Parabéns a todos do blog.

  3. Gabriela Fonseca
    10 de março de 2019
    Reply

    Faço massagem pelo menos uma vez por semana. Não consigo mais viver sem. Me sinto muito estressada, irritada e sem disposição na semana que não faço massagem.
    Sem contar que uma massagem bem feita eleva nosso bom humor e nos deixa muito mais disposta para enfrentar a vida. Mas cada um deve procurar o melhor tipo de massagem que se adequa às suas necessidades e estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *