Massagens na Face, Relaxamento e Bem-Estar

Uma boa massagem no rosto ou, se preferir, na face pode rapidamente acalmar a ansiedade, dores de cabeça e até cansaços; e substituí-los por sentimentos de serenidade, tranquilidade e bem-estar.

A massagem também traz como benefício a melhora na aparência geral, deixando a feição das pessoas e seus pensamentos mais joviais.

Ao melhorar a circulação sanguínea, a massagem proporciona um rosto com uma pele muito mais macia e brilhosa.

Ao relaxar os músculos faciais, a massagem elimina o aspecto de cansaço e a expressão retraída. Tornando a aparência melhor e mais sadia.

Geralmente os homens não buscam as massagens faciais tanto quanto as mulheres. Mas os benefícios são os mesmos para ambos os sexos.

Apesar de muitos homens não terem ainda experimentado, todos aqueles que experimentam costumam repetir o procedimento, dadas as inúmeras vantagens trazidas.

Todos deveriam experimentar fazer o mesmo. É uma forma tão simples e eficiente de combater e eliminar as preocupações e tensões, mesmo que apenas temporariamente.

Para aplicar uma boa massagem facial, suas mãos precisarão estar relaxadas e seus movimentos devem ser realizados de forma fluente e com confiança.

Certamente que, para isso, é necessária experiência, assim como prática. Você pode primeiramente praticar no seu próprio rosto ou treinar os movimentos no seu joelho.

O primeiro passo é se ajoelhar atrás da cabeça da pessoa a ser massageada. Você deverá aplicar também em suas mãos óleos específicos ou um creme de rosto enriquecido com vitaminas.

Certifique-se de estar usando lubrificação adequada e suficiente para evitar arranhar ou irritar a pela da face por atrito.

Verifique se suas mãos estão limpas, lisas, sem peles soltando e se suas unhas estão bem aparadas e lixadas. Mãos calosas, ásperas ou duras podem machucar o rosto do receptor da massagem.

Solicite que a pessoa também retire os óculos, lentes de contato, caso ela utilize-os. Comece acariciando gentilmente a face para preparar a pele e iniciar o procedimento de relaxamento.

Iniciar acariciando o rosto gentilmente induzirá sentimentos de tranquilidade, intimidade e paz.

A primeira etapa consiste em acariciar toda a face da pessoa massageada, espalhando todo o óleo e/ou creme por completo.

Deve ser feito com suavidade e calma. O massagista também deve estar tranquilo, com as mãos prontas e também bem relaxado.

Inicie com suas mãos bem na base do pescoço, então deslize-as subindo até o queixo, sempre utilizando toda a superfície lubrificada de sua mão. Repita os movimentos, sempre com pausas entre eles.

massagem no queixo

Acaricie abaixo da mandíbula seguindo até as orelhas, moldando suas mãos por todo o contorno da face. Faça uma pausa com suas mãos levemente encostadas e descansando sobre as orelhas, para então escorregá-las de volta até a parte inferior do queixo.

Massageie, agora, com a ponta dos seus dedos saindo do queixo, contornando toda a boca até as narinas, sem bloqueá-las.

Continue massageando as laterais das narinas, e faça uma pausa quando alcançar a parte inferior dos olhos.

Então deslize gentilmente abaixo dos ossos das bochechas, depois suba novamente e, por fim, desça até o queixo mais uma vez.

O próximo passo é acariciar a parte frontal da face de novo. Mas desta vez, continue massageando a base do nariz. Faça uma pequena pausa.

E então acaricie toda superfície do rosto, inclusive a testa, com toda a palma da mão, descendo lateralmente até chegar nos orelhas. Repita todo o processo e finalize toda sequência deslizando até o queixo.

Este procedimento deve ser repetido por, pelo menos, quatro vezes. Sempre com as pausas indicadas, com gentileza e tranquilidade.

Cubra toda a face da pessoa com a palma inteira de sua mão, com a base das mãos sobre a testa e a ponta dos dedos sobre a boca. Mantenha este toque por alguns instantes.

Agora deslize lateralmente, mantendo as mãos abertas, de forma lenta e gentil. Ao descer as mãos, você deve afrouxar a pressão, deixando o movimento bem suave e agradável.

Faça outra pausa e repita o processo por mais cinco vezes. Neste momento o paciente estará completamente relaxado, mantenha-o desta forma.

A intenção desta introdução de massagem na face, com os primeiros movimentos, é mostrar, de forma bem simplificada, como conseguimos com poucos toques já conquistar bons resultados, aliviando toda a tensão no rosto do paciente.

Você pode repetir os movimentos sempre que quiser. Converse com a pessoa em quem irá aplicar a massagem. Em algumas situações, você precisará repetir mais vezes cada etapa, mas será extremamente compensador quando perceber que essa breve introdução já ajudará o próximo a relaxar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *