Como Escolher o Óleo de Massagem Adequado

Todos já sabemos que a massagem é um técnica milenar, desenvolvida e aprimorada por muitas gerações ao longo dos anos. Mas nos dias atuais, sua importância e destaque têm se intensificado com as novas descobertas nas pesquisas e estudos modernos, inerentes às técnicas de relaxamento e cura.

Como já dito, a massagem é uma das experiências gratuitas mais relaxantes que podemos obter, que além disso, melhora nossos estados físicos e emocionais, fortalecendo nossa saúde, tão desprezada nestes tempos modernos, em que estamos sempre ocupados e com a agenda cheia.

De antemão, devemos ter em mente que cada óleo possui suas propriedades, assim como suas vantagens e benefícios próprios.

Os óleos florais são uma ótima opção para resultados terapêuticos que auxiliam na cura de doenças e males diversos. São excelentes para hidratação e manutenção do brilho da pele, assim como ótimos aliados em massagens específicas para relaxamento, após um longo dia de trabalho exaustivo.

Geralmente, os óleos e essências são extraídos de várias partes das plantas, como das folhas, das pétalas, dos caules e até mesmo das sementes. Esses óleos possuem em sua composição diversas substâncias curativas, capazes de curar inúmeros problemas de saúde, entre eles: enxaquecas, lesões musculares mais leves, sinusites, problemas respiratórios e muitos outros.

A seguir iremos listar os principais óleos utilizados, principalmente nas massagens relaxantes:

1- Óleo da Arnica Montana: Tem como principal utilização a aplicação nos casos de combate às inflamações, provenientes de escoriações e picadas de insetos. O óleo retirado desta planta, aplicado juntamente com a massagem, promove a atenuação das dores musculares, inclusive nos casos reumáticos. Também possui vasta utilização em aromaterapia, ajudando pacientes no caso de lesões e estresse crônico.

2- Óleo de Manjerona: Possui propriedades curativas fantásticas. Uma massagem aplicada com esse óleo, ajuda muito quem sofre de problemas de digestão, cólicas frequentes e até mesmo alívio de intestino preso, restaurando a flora intestinal. Também é famoso por possuir importantes propriedades terapêuticas, combatendo e amenizando a ansiedade e hiperatividade excessiva.

Esse incrível óleo também atua reduzindo os problemas respiratórios, como asma e bronquite, podendo ser aplicado no peito e nas costas do paciente juntamente com uma massagem leve e suave para relaxar. O vapor exalado pelo óleo melhora até mesmo casos de inflamações, como sinusites.

Uma ótima sugestão é misturar o óleo de manjerona com outro óleo de sua preferência e realizar uma massagem na sua cabeça, eliminando toda a tensão e as dores tensionais. E quando feito no dorso do pescoço é uma poderosa técnica para acabar com estresse e nervosismo.

3- Óleo de Alecrim: Para aqueles que sofrem, recorrentemente, de dores severas na cabeça e outras enfermidades na cabeça, podem acrescentar, ao seu tratamento, massagem com óleo de alecrim, que pode ser uma excelente medida para reduzir as dores, assim como um excelente estimulante mental.

Massagens realizadas com esse óleo podem melhorar a memória, aliviar as dores de cabeça e enxaquecas decorrentes de sinusites e congestões nasais. Além de ajudar no combate dos problemas relacionados à cabeça, também é um ótimo tratamento para auxiliar na cura de lesões musculares, artrites e males digestivos.

Também possui propriedades fitoterápicas que ajudam a acalmar as afecções envolvendo a pele, tais como alergias, micoses e ressecamentos.

4- Óleo de Rosa: Os benefícios do óleo de rosa, também conhecido como água de rosa, não são mais um segredo para ninguém. Uma massagem feita com óleo de rosa é a garantia de que sua pele irá ficar muito mais saudável, brilhosa e hidratada. Este óleo é mundialmente conhecido por suas propriedades tonificantes, pois auxilam na abertura dos poros, facilitando a eliminação de toxinas e rejuvenescimento da pele. Aliás, este óleo é o mais indicado para quem procura aliar a massagem a um tratamento de combate às rugas e marcas de expressão.

Experimente uma deliciosa massagem sueca e relaxante em seu rosto, embebida com óleo de rosa e veja a diferença em poucos dias, com uma pele facial com a cor muito mais intensa, com muito brilho, refletindo um corpo saudável e revigorado.

Um Comentário

  1. Alessandra Moschetti
    30 de outubro de 2018
    Reply

    Eu adoro essas dicas de óleos!! Costumo usar óleo de amêndoas, de camomila e sândalo. Nunca experimentei esses óleos… Esse de manjerona nem sabia que existia. Será que é fácil encontrar? Estou querendo mudar um pouquinho para ver os resultados e acho que vou tentar.
    Obrigada pelas dicas incríveis!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *